O Seminário de Iniciação Científica do Curso de Pedagogia da Uceff Itapiranga está em sua 12º e">
O Seminário de Iniciação Científica do Curso de Pedagogia da Uceff Itapiranga está em sua 12º edição e teve como principal objetivo possibilitar a socialização de conhecimentos científicos, o incentivo à pesquisa e a articulação desta com o ensino e a extensão, visando o enriquecimento da formação acadêmica. As apresentações dos trabalhos selecionados aconteceram na noite do dia 27 de Novembro de 2020. Defendemos que a pesquisa precisa fazer parte do cotidiano acadêmico, sendo o SEMIC um espaço que oportuniza aos acadêmicos, egressos e professores da instituição, socializar estudos, alicerçando a formação de excelência. Para isso, a Instituição torna públicos os resultados das pesquisas submetidas ao evento, por meio dos presentes Anais. Em 2014, na sua 5º edição, o evento passou a publicar os Anais em meio eletrônico. Nas edições anteriores os trabalhos foram publicados em CD-ROM, todos disponíveis na biblioteca da Uceff para consulta. As produções teóricas presentes nos Anais contemplam estudos na área da educação e áreas afins, primando pela diversidade de olhares e pela inter/transdisciplinaridade, possibilitando a vinculação do conhecimento com o desenvolvimento profissional e pessoal.
| FICHA CATALOGRÁFICA E NORMAS DE PUBLICAÇÃO | ARQUIVO |
|---|---|
| FICHA CATALOGRÁFICA | Baixar |
| NORMAS DE PUBLICAÇÃO | Baixar |
| ID | TÍTULO DO ARTIGO | TIPO | ARQUIVO |
|---|---|---|---|
| 1 | A PRESENÇA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE BARRA DO GUARITA / RS | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 2 | AUTOCONHECIMENTO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 3 | DANÇA E EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA DANÇA NOS ESPAÇOS ESCOLARES | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 4 | DANÇA NA EDUCAÇÃO: PROPOSIÇÕES DIDÁTICAS PARA VIVÊNCIA DA DANÇA NAS ESCOLAS. | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 5 | DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA: O BRINCAR E O PRINCÍPIO DE EDUCAR | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 6 | DANÇA E EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 7 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV – GESTÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 8 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO V – GESTÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO NORMAL MÉDIO / MAGISTÉRIO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 9 | FORMAÇÃO INTEGRAL E A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 10 | FORMAÇÃO INTEGRAL E A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 11 | INTELIGÊNCIA EMOCIONAL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 12 | PEDAGOGIA HUMANIZADORA: APRENDER CRIANDO E BRINCANDO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 13 | PEDAGOGIA HUMANIZADORA: TEORIAS E PRÁTICAS | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| 14 | RECONHECIMENTO NAS TRANSFORMAÇÕES DA EDUCAÇÃO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
| ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
|---|---|---|---|
| 15 | READAPTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O ATO DE MEDIAR | DESAFIOS DA EDUCAÇÃO REMOTA E USO DAS TECNOLOGIAS PARA ENSINO VIRTUAL | Baixar |
| ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
|---|---|---|---|
| 16 | A IMPORTÂNCIA DO VÍNCULO AFETIVO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA | DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INTEGRAL | Baixar |
| 17 | EDUCAÇÃO HUMANIZADORA - LAÇO DE AMOR E AMBIENTE PREPARADO NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA | DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INTEGRAL | Baixar |
| 18 | PLANTANDO COM AMOR, COLHENDO COM RESPEITO- FORMAÇÃO HUMANA DE CADA CRIANÇA EM SUA CONSTRUÇÃO DE VALORES MORAIS. | DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INTEGRAL | Baixar |
| ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
|---|---|---|---|
| 19 | A DISLEXIA E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 20 | A PESSOA COM AUTISMO NO AMBIENTE ESCOLAR | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 21 | A SÍNDROME DE ASPERGER E SEUS ASPECTOS | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 22 | APAE DOCE ESPERANÇA, TUNÁPOLIS E SANTA HELENA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 23 | DEFICIÊNCIA AUDITIVA: IMPORTÂNCIA E DESAFIOS NA APRENDIZAGEM | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 24 | DEFICIÊNCIA FÍSICA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 25 | DEFICIÊNCIA AUDITIVA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 26 | O AUTISMO E A SUA VOZ | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 27 | OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO CONTEXTO ESCOLAR | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 28 | SAÚDE MENTAL | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 29 | SURGIMENTO DAS APAES: DA EXCLUSÃO À INCLUSÃO | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 30 | SÍNDROME DE ASPERGER: HISTÓRIA, CARACTERÍSTICAS, ASPECTOS EDUCACIONAIS. | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 31 | SÍNDROME DE DOWN E A INCLUSÃO | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 32 | SÍNDROME DE DOWN E SEUS ASPECTOS | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 33 | SÍNDROME DE TOURETTE | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| 34 | TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
| ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
|---|---|---|---|
| 35 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO V - GESTÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO NORMAL/MÉDIO: VIVÊNCIAS E APRENDIZADOS. | PRÁXIS EDUCACIONAL E INTERCULTURALIDADE | Baixar |
| 36 | NINGUÉM É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS | PRÁXIS EDUCACIONAL E INTERCULTURALIDADE | Baixar |
UCEFF Itapiranga
49 36788700
49 36788700
eventos.itapiranga@uceff.edu.br