O Seminário de Iniciação Científica do Curso de Pedagogia da Uceff Itapiranga está em sua 12º e">
O Seminário de Iniciação Científica do Curso de Pedagogia da Uceff Itapiranga está em sua 12º edição e teve como principal objetivo possibilitar a socialização de conhecimentos científicos, o incentivo à pesquisa e a articulação desta com o ensino e a extensão, visando o enriquecimento da formação acadêmica. As apresentações dos trabalhos selecionados aconteceram na noite do dia 27 de Novembro de 2020. Defendemos que a pesquisa precisa fazer parte do cotidiano acadêmico, sendo o SEMIC um espaço que oportuniza aos acadêmicos, egressos e professores da instituição, socializar estudos, alicerçando a formação de excelência. Para isso, a Instituição torna públicos os resultados das pesquisas submetidas ao evento, por meio dos presentes Anais. Em 2014, na sua 5º edição, o evento passou a publicar os Anais em meio eletrônico. Nas edições anteriores os trabalhos foram publicados em CD-ROM, todos disponíveis na biblioteca da Uceff para consulta. As produções teóricas presentes nos Anais contemplam estudos na área da educação e áreas afins, primando pela diversidade de olhares e pela inter/transdisciplinaridade, possibilitando a vinculação do conhecimento com o desenvolvimento profissional e pessoal.
FICHA CATALOGRÁFICA E NORMAS DE PUBLICAÇÃO | ARQUIVO |
---|---|
FICHA CATALOGRÁFICA | Baixar |
NORMAS DE PUBLICAÇÃO | Baixar |
ID | TÍTULO DO ARTIGO | TIPO | ARQUIVO |
---|---|---|---|
1 | A PRESENÇA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE BARRA DO GUARITA / RS | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
2 | AUTOCONHECIMENTO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
3 | DANÇA E EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA DANÇA NOS ESPAÇOS ESCOLARES | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
4 | DANÇA NA EDUCAÇÃO: PROPOSIÇÕES DIDÁTICAS PARA VIVÊNCIA DA DANÇA NAS ESCOLAS. | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
5 | DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA: O BRINCAR E O PRINCÍPIO DE EDUCAR | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
6 | DANÇA E EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
7 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV – GESTÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
8 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO V – GESTÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO NORMAL MÉDIO / MAGISTÉRIO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
9 | FORMAÇÃO INTEGRAL E A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
10 | FORMAÇÃO INTEGRAL E A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
11 | INTELIGÊNCIA EMOCIONAL | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
12 | PEDAGOGIA HUMANIZADORA: APRENDER CRIANDO E BRINCANDO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
13 | PEDAGOGIA HUMANIZADORA: TEORIAS E PRÁTICAS | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
14 | RECONHECIMENTO NAS TRANSFORMAÇÕES DA EDUCAÇÃO | APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM | Baixar |
ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
---|---|---|---|
15 | READAPTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O ATO DE MEDIAR | DESAFIOS DA EDUCAÇÃO REMOTA E USO DAS TECNOLOGIAS PARA ENSINO VIRTUAL | Baixar |
ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
---|---|---|---|
16 | A IMPORTÂNCIA DO VÍNCULO AFETIVO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA | DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INTEGRAL | Baixar |
17 | EDUCAÇÃO HUMANIZADORA - LAÇO DE AMOR E AMBIENTE PREPARADO NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA | DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INTEGRAL | Baixar |
18 | PLANTANDO COM AMOR, COLHENDO COM RESPEITO- FORMAÇÃO HUMANA DE CADA CRIANÇA EM SUA CONSTRUÇÃO DE VALORES MORAIS. | DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INTEGRAL | Baixar |
ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
---|---|---|---|
19 | A DISLEXIA E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
20 | A PESSOA COM AUTISMO NO AMBIENTE ESCOLAR | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
21 | A SÍNDROME DE ASPERGER E SEUS ASPECTOS | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
22 | APAE DOCE ESPERANÇA, TUNÁPOLIS E SANTA HELENA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
23 | DEFICIÊNCIA AUDITIVA: IMPORTÂNCIA E DESAFIOS NA APRENDIZAGEM | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
24 | DEFICIÊNCIA FÍSICA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
25 | DEFICIÊNCIA AUDITIVA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
26 | O AUTISMO E A SUA VOZ | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
27 | OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO CONTEXTO ESCOLAR | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
28 | SAÚDE MENTAL | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
29 | SURGIMENTO DAS APAES: DA EXCLUSÃO À INCLUSÃO | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
30 | SÍNDROME DE ASPERGER: HISTÓRIA, CARACTERÍSTICAS, ASPECTOS EDUCACIONAIS. | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
31 | SÍNDROME DE DOWN E A INCLUSÃO | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
32 | SÍNDROME DE DOWN E SEUS ASPECTOS | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
33 | SÍNDROME DE TOURETTE | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
34 | TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Baixar |
ID | TÍTULO | TIPO | ARQUIVO |
---|---|---|---|
35 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO V - GESTÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO NORMAL/MÉDIO: VIVÊNCIAS E APRENDIZADOS. | PRÁXIS EDUCACIONAL E INTERCULTURALIDADE | Baixar |
36 | NINGUÉM É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS | PRÁXIS EDUCACIONAL E INTERCULTURALIDADE | Baixar |
UCEFF Itapiranga
49 36788700
49 36788700
eventos.itapiranga@uceff.edu.br